Sei que eu já decretei “O fim da era dos DJs” há muito tempo atrás, por isso, esse fato pode não ser novidade para você, mas na programação do WMC e Ultra deu para perceber claramente, que ser só DJ não é o bastante – ou você produz as suas próprias músicas ou você não vai ter lugar ao sol.
O Brasil ainda está relativamente atrasado em relação aos EUA e a Europa, aqui nós ainda vemos bons DJs, que conseguiram fazer sucesso, pura e simplesmente pelo seu bom gosto musical e pela sua técnica de mixagem.
Em um mercado mais disputado e saturado de artistas, como o americano, não existe espaço para isso. Lá ou você tem um música estourada no Beatport (ou em alguma época da sua carreira) ou você não vai conseguir tocar nas melhores festas.
Esse tipo de situação também criou um certo problema, alguns artistas são muito bons produtores, mas eles não são bons DJs, no fim das contas, o espetáculo não fica muito bonito com isso (erros de mixagem, sets mal construídos e etc). O lado bom é que se você conseguir unir os dois mundos, DJ e Produção Musical, você vai ser um artista mais completo e pronto para o mercado.
Acredito que em 3 /5 anos a realidade do Brasil vai mudar, quando nós tivermos 50 Wehbbas e 50 Felguks, os festivais, festas e clubes vão ser dominados pelos produtores e pelos seus hitsO meu conselho é: “Comece a investir em produção musical o quanto antes, ou você pode nunca ter sucesso na sua carreira”.
Deixe seu comentário